setembro amarelo & moda

setembro amarelo & moda

"Amor, palavra que liberta. Já dizia o profeta." <3

Hoje dou início ao meu blog, que contará com a ajuda da minha bff Tai Iparraguirre. Que, sem pagar pau, é a mais elegante e inteligente que conheço. Rs. Não escrevo muito bem e prefiro fazer um vídeo diário mas tentarei ao máximo escrever também. Falarei de moda, que abarca comportamento e estilo.


Mais tarde posto um vídeo.

Por hoje, deixo essa mini-reflexão sobre o setembro amarelo:

"O setembro amarelo só provou que muitos de vocês acham que depressão é curada com palavrinhas bonitas, elogios meia boca. E a presença na vida da pessoa? Fazer ela não se sentir tão só? A orientar a procurar ajuda profissional? Só em setembro que você lembra que teu amiguinho anda sumido do role, que fica postando coisas tristes na timeline (que muitos julgam que quer chamar atenção de forma ruim) e outros milhões de avisos que não está bem? Não é legal usar essas coisas pra pagar de bom samaritano no facebook, tente ajudar com ações antes que seja tarde, depressão é algo bem mais fundo, é um câncer da alma, não um machucadinho onde seu elogio é merthiolate." 

Bem, por experiência própria, o que faz diferença é a presença na vida da pessoa depressiva. Se você não tem presença, não adianta dizer nada. Ou você tem presença na vida do outro que precisa, ou você não está ajudando em absolutamente nada.

Beijos e té +, 
 Renancito

Comentários

  1. Belo começo meu querido! Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, o design do blog é agradável, um estilo clássico e limpo, e gostei do post, porque fala da realidade não só do que constitui o tratamento verdadeiro da depressão, mas de qualquer encrenca emocional/mental: não adianta ficar falando coisas bonitas, tem que se fazer presente na vida da pessoa.

    ResponderExcluir
  3. eu amei primo ❤❤❤ nunca deixe de escrever aqui

    ResponderExcluir
  4. Nan não e minha praia, mas va em frente. Bj.pai

    ResponderExcluir

Postar um comentário