Tai, a Moda, e a Simplicidade



   A primeira coisa que vier à sua mente ao ver essas fotos é a impressão que você manterá consigo por um bom tempo. Pode parecer brega e esquisito, afinal, o estilo que proponho ao me vestir é variante e muitas vezes as peças não harmonizam entre si, ou mudam drasticamente no dia seguinte. Ou, ainda, pode parecer charmoso e juvenil, dependendo do ponto de vista de quem me mede da cabeça aos pés num shopping ou num pub aleatório.
   A verdade é que nada disso importa quando estou passando por todas as seções da loja de departamento mais próxima e analisando se aquela saia tem um bom caimento ou se consigo garimpar blusas que, independente de preço e estampa, conseguem expressar exatamente o que quero transmitir ao colocá-las no meu guarda-roupa: poder. Gosto de poder ter a opção de me vestir segundo o que julgo certo e confortável, principalmente quando isso envolve elevar minha autoconfiança. Por isso, calças são excluídas — com exceção de leggings para ir à academia ou segundo o dresscode proposto em ambiente de trabalho — e passam a ser substituídas por meias-calças.
   A ideia de feminilidade no seu sentido mais caricato e óbvio me agrada imensamente e vai de acordo com a minha personalidade. Influências retrôs incluindo a sensualidade das pin-ups, a musicalidade da rockabilly e até mesmo peças atuais que remetem ao clássico são adaptados no meu dia a dia desde o meu corte de cabelo aos vestidos com cintura marcada. Os primeiros vestígios de interesse por moda datam do início da minha adolescência e parecem crescer constantemente, se ajustando conforme minha idade e humor. Nada muito técnico, é puro instinto. Se os braços estão cobertos, as pernas precisam ganhar destaque, e vice-versa. Se estou indo ao mercado, não preciso pensar muito no que vou vestir. Se vou dirigir, não calço nada que tenha salto ou que possa escapar do pé durante o trajeto. Se quero impressionar alguém, sigo os passos da Kim Kardashian: justo e curto. Agora, se é quinta-feira à tarde e fiquei com vontade de vestir uma camiseta geek de Star Trek, é isso o que vou fazer — sem qualquer repressão ou timidez.
   











Comentários